Notícias

Voltar para notícias

Cineart Filmes chega ao mercado de distribuição

31 . Março . 2017

CINEART FILMES CHEGA AO MERCADO DE DISTRIBUIÇÃO

 

Empresa abrange todo território nacional e reforça seu apoio ao Cinema Nacional,

especialmente as produções mineiras. Lançamento oficial de estreia seráno próximo dia 9 de março, com a comédia dramática francesa, Insubstituível

 

No ano em que comemora 70 anos no mercado de exibição em Minas Gerais, a Rede Cineart passa a investir em outra vertente do cinema e lança, oficialmente, a Cineart Filmes. Com a proposta de extrapolar as grandes produções nacionais e internacionais e valorizar a distribuição de filmes locais, a nova marca encontra mercado promissor em todo o país: crescimento em número de salas de exibição no último ano são 188 novas salas; recorde de lançamentos nacionais com 143 filmes; e ainda o aumento de 3,5% desse público em 2016, se comparado a 2015, de acordo com dados da Showtime Analytics. Para a estreia oficial no mercado de distribuição, a Cineart Filmes anuncia o lançamento da comédia dramática francesa Insubstituível, no dia 9 de março, em todo o Brasil.

 

Thais Henriques, que estáàfrente da Rede Cineart, explica que o lançamento da distribuidora foi um caminho natural.Para nós, a Exibição e a Distribuição caminham juntas. Ambas querem unir conteúdos de qualidade e salas cheias. Éisso que buscamos. Acreditamos que, quanto mais diversidade oferecermos ao mercado, mais contribuiremos para a renovação do cinema, para a formação de um novo público, para o fortalecimento do mercado nacional.

 

Mesmo com o know how de 70 anos no mercado de cinema, Thais reconhece que hádesafios: Por mais habituados ao mercado cinematográfico, agora o trabalho éinverso, o que inclui também a formação de uma nova equipe, totalmente independente da Exibidora. E começar nem sempre éfácil. Épreciso trabalhar duro, com muito critério e seriedade para conquistar a confiança dos exibidores no nosso conteúdo. Neste contexto, a curadoria dos filmes parte do princípio de manter um Line Up equilibrado e atrativo, com produções nacionais e internacionais de diversos gêneros. Thais conta que, além de apoiar as produções nacionais, os diretores e os produtores mineiros, a Rede Cineart vem acompanhando esse mercado de perto háalguns anos participando de diversos festivais, mostras e painéis que ocorrem no Brasil. Com a chegada da  Cineart Filmes foi a vez de encarar o mercado internacional. Festivais como Cannes, Berlim, Toronto, as mostras e os mercados mundiais jáfazem parte do currículo da Distribuidora. Vamos em busca daquilo que o público deseja ver e os nossos parceiros se interessam em exibir, enfatiza a idealizadora do projeto de distribuição da Rede.

 

 

CINEART FILMES - LANÇAMENTOS 2017

 

O calendário de lançamentos previstos pela Cineart Filmes, em 2017, confirma que diversidade será um dos pontos fortes da empresa. Depois da comédia dramática Insubstituível, em março, a distribuidora já conta com sete lançamentos previstos até o fim deste ano, nas principais capitais do país. Entre eles, “O que queremos para o mundo, do diretor mineiro Igor Amin que inclui não só o longa, mas também um projeto de oficinas. Em seguida, em abril, a premiada produção que fala sobre a vida da poetisa americana Emily Dickinson, Além das Palavras. Na sequência, vem o terror Selfie From Hell (ainda sem tradução para o Português), longa originário do curta de mesmo nome com mais de 20 milhões de views no Youtube. Encerrando o primeiro semestre, em junho, com casting de peso como Josh Duhamel (Transformers), Sarah Wayne Callies (The Walking Death), Fake Janssen (X-Man), está previsto o lançamento do polêmico drama “This is your Death, que ainda terá seu título em português definido. Logo depois, na volta das férias de julho, o público confere outra produção mineira. E, nos meses seguintes, haverá ainda Thriller e Comédia, fechando 2017 com “A Livraria dirigido por Isabel Coixet, filme inglês baseado no livro "The Bookshop", de Penelope Fitzgerald.  

 

VALORIZAÇÃO MINEIRA

 

Se uma nova distribuidora de filmes játraz novo fôlego ao mercado cinematográfico de modo geral, uma distribuidora mineira é, certamente, motivo de comemoração entre os produtores locais. Thais lembra que, na prática, essa parceria jáocorre. E foi assim que a Cineart Filmes começou. Primeiro, apoiando pequenas produções locais de amigos e conhecidos. A procura por uma distribuidora foi aumentando e sempre havia alguém conversando conosco, apresentando materiais, conteúdos. Isso acabou acelerando a constituição da Distribuidora, jáensaiada háalguns anos. A nossa vontade sempre foi participar mais do processo, e de mostrar esses trabalhos para o Brasil. Sempre acreditamos no potencial dos talentos de Minas, que jácoleciona nomes de peso, reconhecidos no cenário nacional, como os veteranos Helvécio Ratton, Rafael Conde, Fábio Carvalho e, atualmente, Guilherme Fiuza, Marília Rocha, Clarice Campolina. E ainda mais alguns que vêm fazendo história, como Igor Amin, Cris Azzi, Luiz Felipe Fernandes e Guilherme Reis.

 

Sobre o mercado cinematográfico em Minas, Thais avalia que o Estado estáno caminho certo. Temos dificuldades como todos que produzem no Brasil. Dependemos de leis, incentivos, patrocinadores e apoiadores. Mas estamos vendo uma movimentação positiva em relação ao fomento do setor. Em 2016, o Governo mineiro lançou vários editais totalizando R$ 30 milhões para a produção audiovisual, e criou a Expo MAX (Minas Gerais Audiovisual Expo), um salão de negócios visando o fortalecimento da Indústria Audiovisual do estado, destaca.

 

 INSUBSTITUÍVEL, ESTREIA NO DIA 9 DE MARÇO NOS CINEMAS

 

O longa Insubstituível(Médecin de Campagne) estreia no dia 9 de março com distribuição nacional pela Cineart Filmes. O Drama com leves toques de humor jáarrebatou mais de 1,5 milhões de expectadores no seu país de origem e vem recebendo elogios mundo afora. o filme francês dirigido por Thomas Lilti apresenta o doutor Jean-Pierre Werner, carismático médico de confiança que, há30 anos, cuida com carinho dos moradores de uma área rural. Sobrecarregado, doente, e bastante contrariado ele passa a contar com o auxílio da médica recém-formada Nathalie Delezia (Marianne Denicourt), que érejeitada pelos locais e testada diariamente pelo próprio Jean-Pierre. O filme éprotagonizado por François Cluzet, de Intocáveis. Agora, com Insubstituível, o ator concorre ao César de Melhor Ator 2017.

 

O francês Thomas Lilti que também assina o roteiro ao lado de Baya Kasmi, dirige o longa de 102 minutos com a propriedade de um médico de verdade, afinal, graduou-se em medicina antes de assumir, integralmente, a atividade cultural. Nos últimos anos, desenvolveu projetos para a televisão e o cinema, incluindo seu primeiro longa-metragem, Blindfolded (Les yeux bandés), estrelado por Guillaume Depardieu, que foi lançado em 2008 na França; e Hippocrates, filme de encerramento na Semana da Crítica de Cannes, em 2014.

 

FICHA TECNICA

INSTUBSTITUÍVEL

(Médecin de campagne)

Estreia: 9 de março

Direção: Thomas Lili

Roteiro: Thomas Lilti e Baya Kasmi

Elenco: François Cluzet e Marianne Denicourt

País/Ano: França 2016

Duração: 102 min

Gênero: Comédia dramática

Classificação: 12 anos

Distribuidora: Cineart Filmes

 

TRAILER :: INSUBSTITUÍVEL

https://www.youtube.com/watch?v=VceKleyIgxE&t=3s

 

FOTOS :: INSUBSTITUÍVEL

https://www.dropbox.com/sh/ 6686b5r1zex92av/ AACw9v5t8cgpUmVdxH5wWBqZa?dl=0

 

SINOPSE

Todas as pessoas de uma pequena cidade interiorana podem contar com Jean-Pierre (François Cluzet), o médico que os atende, cura e tranquiliza diariamente, sete dias por semana, há30 anos. Com Jean-Pierre doente, a recém-formada Natalie Delezia (Marianne Denicourt) chega da cidade grande para tentar ajudá-lo e enfrenta dois grandes dilemas: conseguir se adaptar a esta nova vida e, principalmente, substituir o homem que a população acredita ser insubstituível.

 

CINEART FILMES

A Cineart Filmes éuma distribuidora de conteúdos audivisuais 100% brasileira. Estápresente nos principais festivais e feiras de cinema do Brasil e do mundo, sempre buscando conteúdo diversificado e de qualidade. Traz em seu DNA o cuidado em representar o cinema nacional, em especial os produtores mineiros. Éuma empresa da Rede Cineart Multiplex, com sede em Minas Gerais, que estáno mercado de exibição de filmes há70 anos.  

 

A Rede Cineart atua desde os tempos dos grandes cine-teatros de rua, sendo pioneira neste mercado, com salas que marcaram a história de Belo Horizonte. Sempre evoluindo e antecipando tendências, inaugurou os primeiros complexos de cinema nos shoppings centers da cidade, implantou a tecnologia 3D e lançou as primeiras salas IMAX e Premier, em Minas Gerais. Écom essa tradição e reconhecimento no mercado cinematográfico que a Cineart estreia no mercado brasileiro de distribuição, atendendo demandas dos exibidores e acompanhando de perto as preferências do público. O objetivo éampliar fronteiras e estreitar parcerias para projetar grandes sucessos nacionais e internacionais pelo Brasil.